quarta-feira, 8 de março de 2017

Após leitura do livro a história das coisas de Annie Leonard, resolvi voltar a postar no blog depois de anos.

Sobre os minérios

Esses recursos naturais não renováveis, muitas vezes encontrados nos subsolos, em rochas, ou na superfície, que traz tanta cobiça aos olhos dos devoradores dos nossos recursos, visando somente o dinheiro, ele é finito!!!
Lógico não podemos negar que   muitas vezes são necessárias ao conforto do  nosso dia a dia , como teremos os nossos celulares, rss 
Mas precisamos também ter a noção, de como essa mineração está prejudicando a natureza, a sociedade ao seu entorno, péssimas condições de trabalho muitas vezes, análogas a escravidão, os animais mortos, rios poluídos e mortos, florestas dizimadas. Esses recurso que alimentam guerras.
Falando em guerras, vamos falar dos minerais de guerras ( termo usado para se referir a pedras valiosas cuja venda, tributação ou proteção abastece conflitos violentos e financia armas , grupos criminosos e regimes desumanos).
"Diamantes de Sangue" , esse termo é usado para se referir a guerra civil que existiu em Serra Leoa de 1991 a 2002, esse triste episódio ganhou notoriedade por causa do filme Diamante de sangue 2006, esse filme retrata como um grupo em onze anos usou a tortura, a utilização de crianças como soldados  os manipulando muitas vezes pelo uso de drogas, amputamentos  dos membros de pessoas que se recusavam a obedecer esse grupo chamado de Frente Revolucionária Unida (FRU). Para que esse triste episodio não volte a acontecer. Precisamos saber usar esses recursos, saber sua procedência, e reutiliza-los já que são finitos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário